Faleceu neste fim de semana o nosso querido amigo Wanderley Pinto, marido da Célia, grande defensor da Família e da Vida. Wanderley e sua esposa coordenaram a Pastoral Familiar Nacional do setor Família e Vida da CNBB. Sem dúvida uma história de dedicação ao Evangelho. Seu trabalho pastoral já é conhecido de todos, razão pela qual não se faz necessário repetir aqui. Basta dizer que é um exemplo a ser seguido.
Wanderley era uma pessoa cativante, simpática e de fácil convívio. Sempre que nos encontrávamos via-o alegre, sorridente e feliz com a missão que muito bem desempenhava ao lado da esposa. Impossível não tê-lo como amigo.
Neste dia de adeus, gostaria de externar nestas poucas linhas meu profundo pesar pelo seu falecimento e também minhas orações para que a sua família encontre no Espírito Santo de Deus o consolo e as forças necessárias para superarem essa dor que só quem perde um ente querido sabe como é.
Por outro lado, não tenho dúvidas de que o Wanderlei já se encontra junto do Pai contemplando sua face gloriosa e intercedendo pelas famílias do nosso Brasil. Também está intercedendo por todos aqueles que se encontram com suas vidas ameaçadas e por cada um de nós que continuamos nessa missão.
Saudade, esse é o sentimento que iremos ter. Mas a certeza de que temos um amigo no Céu nos conforma a alma e nos dá força para seguir nossa jornada.
Wanderley, caro amigo. Descanse em paz e obrigado pelo convívio que muito nos fez crescer.
Com saudade,
Aleksandro Clemente
Membro do Regional Sul I da CNBB- Defesa da Vida.
Um comentário:
Ola Dr. Aleksandro...
linda mensagem para alguém de boa índole e que nos deixa saudades. o Wanderley era muito especial.
Postar um comentário